terça-feira, 8 de setembro de 2009

A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR COM LITERATURA INFANTIL
O impulso de contar histórias deve ter nascido no homem, no momento em que ele sentiu necessidade de comunicar aos outros alguma experiência sua, que poderia ter significação para todos. Concentram-se aqui a íntima relação entre a literatura e a oralidade. A leitura é uma atividade permanente da condição humana, uma habilidade a ser adquirida desde cedo. Lê-se para sonhar, viajar com a imaginação. Lê-se por prazer e curiosidade. Lê-se para aprender e ficar informado. Lê-se para questionar e resolver problemas. A leitura permite ao leitor manipular o próprio tempo, envolvendo-o em idéias, acontecimentos e fazendo-o interagir com o mundo de forma mais atraente. Mas, não há literatura sem leitor, e o texto nunca é o mesmo, porque provoca cada um de modo diferente.

A leitura é um processo amplo, que envolve a produção do sentido. De nada adianta ler sem compreender, ouvir sem gostar. É no encontro com qualquer forma de Literatura que os homens têm a oportunidade de ampliar, transformar, ou enriquecer sua própria experiência de vida.


Débora aparecida Bento RA: 353619-0 2ºsem A
Jucélia aparecida dos Santos RA:A1560H-8 2ºsem A
Bruna F. B. de Souza RA: A169887 2º sem A

Um comentário:

  1. Acredito que a literatura infantil deve ser cada vez mais valorizada no mundo desses pequenos anjos, no qual chamamos de crianças.

    Amanda Gonzaga da Silva RA: A0104D-0

    ResponderExcluir