segunda-feira, 14 de setembro de 2009

BRASIL INVESTE MENOS EM EDUCAÇÃO QUE PAISES RICOS.

Uma reportagem no jornal “O Estado de São Paulo”, mostra o quanto o investimento na educação no Brasil é menor que nos países ricos.
Segundo pesquisas, o investimento anual brasileiro por aluno equivale a menos de um quarto do feito pelos países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Enquanto países como Áustria, Bélgica, Canadá, Japão, Suíça, Finlândia, Reino Unido e EUA gastam em média US$ 8.857 mil em todos os níveis educacionais, o Brasil coloca menos de US$ 2 mil.
De acordo com as pesquisas, é justamente um maior investimento em educação que ajudará os países a superarem a crise econômica. Pois quanto maior o nível educacional de uma população, melhores são os salários, as condições de saúde e a consciência e participação política.



DAYANA VILELLA - RA: A235HB-0
2° SEMESTRE - NOTURNO

2 comentários:

  1. Concordamos que a educação precisa de maior atenção, porém, não podemos ignorar o fato de que o Estado tem investido (e muito) em Educação, mas infelizmente esses recursos não são bem aplicados, muitas vezes são até desviados, por falta de ética, conhecimento ou pura falta de caráter.

    Débora Jachetta A144IE-7
    Alessandra Duarte A24103-5

    ResponderExcluir
  2. Temos as prioridades de um país de terceiro mundo. Investir na educação é investir no futuro. Os políticos gastam dinheiro em problemas de solução rápida, que repercutirá imediatamente na vida das pessoas, dando-lhes uma falsa ilusão de bom gasto do dinheiro público.
    M Denise 4423461 - 2/manhã

    ResponderExcluir